Em 01 de agosto de 1968 é firmado convênio entre a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (FCMSCSP), a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SESSP) criando o Centro de Saúde Experimental Barra Funda, hoje denominado de Centro de Saúde Escola Barra Funda “Dr. Alexandre Vranjac” (CSEBF).


Um dos primeiros Centros de Saúde Escola do Estado de São Paulo, o CSEBF é uma unidade de saúde pública, no nível da atenção primária, responsável por ações médico-sanitárias à população da sua área de abrangência, articulada com o restante de serviços de saúde da rede pública.


Também tem como objetivos a formação e a capacitação de recursos humanos em saúde e o desenvolvimento de pesquisas que visem a formulação de tecnologias de atenção primária em saúde, compondo o tripé: assistência, ensino e pesquisa.


Saiba mais sobre o histórico do Centro de Saúde Escola Barra Funda
.


MISSÃO, VISÃO E VALORES
 


Missão: 
prestar cuidados primários à saúde em unidade básica de saúde para população da área de abrangência, garantindo a universalidade, igualdade, equidade e integralidade; servir de campo de instrução e aperfeiçoamento aos profissionais de saúde e proporcionar meios para pesquisa científica em saúde coletiva;


Visão: 
ser uma unidade básica de saúde de excelência com reconhecimento na assistência, ensino e pesquisa;


Valores: 
acolhimento, humanização, respeito, integralidade, trabalho em equipe, atenção centrada na pessoa, na família e na comunidade e cidadania.


CENTRO DE SAÚDE ESCOLA BARRA FUNDA "DR. ALEXANDRE VRANJAC"

Rua Dr. Abraão Ribeiro, 283
Barra Funda - CEP 01133-020 - São Paulo/SP
 3466-2500