A Santa Casa conta com a ajuda da fiel


O Banco de Sangue da Irmandade da Santa Casa de São Paulo irá participar da campanha “Sangue Corinthiano”.

No dia 20 de dezembro, das 9h às 16h, na Arena Corinthians, que fica localizada próxima à estação Corinthians/Itaquera do metrô, o torcedor poderá fazer uma boa ação e doar sangue para as instituições que participarão do evento.

Para participar é necessário se cadastrar no site http://arena.sanguecorinthiano.com.br

Não deixe de ajudar.

Depoimento sobre o vídeo

 A ideia para a produção deste vídeo aconteceu em meados do ano de 2007, meu objetivo era comunicar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Porém, tudo começou um pouco antes, no ano de 2005, após um acidente de trânsito que sofri no mês de março, sendo socorrido e levado de resgate ao pronto socorro do hospital Santa Casa de São Paulo, dando inicio a minha história, onde meus familiares, parentes, amigos e alguns funcionários do hospital a viveram. História que só conheci quando acordei do coma depois de quase um mês.
Após receber alta precisei retornar várias vezes durante mais de 3 anos para acompanhamento e tratamento. Em um dos meus retornos em 2006, li no jornal uma notícia que o nível do estoque do banco de sangue deste hospital estava deficiente e pediam o comparecimento das pessoas nos postos de coleta para a doação.

Em gratidão à Santa Casa e a todos seus colaboradores, quis ajudá-los de alguma forma. Criei um projeto social chamado “DOE SANGUE. ABRACE A VIDA”.
Com amigos, familiares e voluntários, divulgamos e tiramos dúvidas sobre doação de sangue em parques e faculdades. Realizei algumas entrevistas em canais da TV fechada falando sobre o tema e o projeto.

 

 

 

 

Mas, ainda não estava contente com as formas de comunicações que fazíamos e das quais já tínhamos visto sobre doação de sangue. Meu intuito era desenvolver um vídeo em curta-metragem sobre o tema, então fiz um curso para aprender e junto com 4 amigos e alguns colaboradores realizamos este trabalho.  

Grato, 

Jefferson O. Marinho