Depoimento sobre o vídeo

 A ideia para a produção deste vídeo aconteceu em meados do ano de 2007, meu objetivo era comunicar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Porém, tudo começou um pouco antes, no ano de 2005, após um acidente de trânsito que sofri no mês de março, sendo socorrido e levado de resgate ao pronto socorro do hospital Santa Casa de São Paulo, dando inicio a minha história, onde meus familiares, parentes, amigos e alguns funcionários do hospital a viveram. História que só conheci quando acordei do coma depois de quase um mês.
Após receber alta precisei retornar várias vezes durante mais de 3 anos para acompanhamento e tratamento. Em um dos meus retornos em 2006, li no jornal uma notícia que o nível do estoque do banco de sangue deste hospital estava deficiente e pediam o comparecimento das pessoas nos postos de coleta para a doação.

Em gratidão à Santa Casa e a todos seus colaboradores, quis ajudá-los de alguma forma. Criei um projeto social chamado “DOE SANGUE. ABRACE A VIDA”.
Com amigos, familiares e voluntários, divulgamos e tiramos dúvidas sobre doação de sangue em parques e faculdades. Realizei algumas entrevistas em canais da TV fechada falando sobre o tema e o projeto.

 

 

 

 

Mas, ainda não estava contente com as formas de comunicações que fazíamos e das quais já tínhamos visto sobre doação de sangue. Meu intuito era desenvolver um vídeo em curta-metragem sobre o tema, então fiz um curso para aprender e junto com 4 amigos e alguns colaboradores realizamos este trabalho.  

Grato, 

Jefferson O. Marinho