Receba as informações da SantaCasa

Prezados Doadores,

Informamos que devido ao feriado de Finados, os postos de coleta do Hospital Central e do Hospital São Luiz Gonzaga não funcionarão no dia 2/11/2018 (sexta-feira).

______________________________________________________

O Hemocentro da Santa Casa de São Paulo é uma instituição privada e filantrópica, voltada para atividades da Medicina Transfusional, com o objetivo de fornecer sangue e componentes de acordo com a legislação vigente e padrões de qualidade.

Surgiu na primeira metade do século passado, mais precisamente em 1943, quando iniciaram suas atividades, e em 1980 passou a incorporar os mais modernos métodos da Medicina Transfusional, agregando novos conceitos e conhecimentos nas áreas de Hematologia e Hemoterapia.

Fornece hemocomponentes para o próprio Hospital Central da Santa Casa de São Paulo e outros hospitais externos, atendendo cerca de 5.000 transfusões ao mês.

Desenvolvemos as seguintes atividades:

• Captação de doadores de sangue
• Hemotur

Aniversário solidário
Doação de sangue
• Doação de plaquetas por aférese
• Fracionamento dos hemocomponentes
• Imunohematologia do doador e do receptor
• Sorologia dos doadores de sangue e plaquetas
• Agência Transfusional
• Aférese terapêutica
• Coleta de “stem cell” periférica
• Criopreservação de células da medula óssea
• Ambulatório de doadores de sangue
Cadastro de doadores de medula óssea em parceria com a AMEO e o REDOME.

Doe um minuto para ajudar a Santa Casa!