Receba as informações da SantaCasa
               

Serviço de Diagnóstico por Imagem

A história da Radiologia na Santa Casa de São Paulo inicia-se em meados do ano 1927, com a criação do Centro Radiológico da Santa Casa de São Paulo, tendo como seu primeiro diretor o ilustríssimo Dr. Rafael de Barros. Nesta época as atividades eram restritas a exames de Raios X, única tecnologia disponível até então, que auxiliava os médicos no diagnóstico das diferentes patologias.

Atualmente denominado Serviço de Diagnósticos por Imagem, a Santa Casa de São Paulo conta com importante e moderno parque tecnológico, além de sistema computadorizado que permite manuseio e armazenamento de imagens.

Dispõe de infraestrutura e equipe especializada para realizar diversos tipos de exame, tais como Raios-X Geral e Contrastado, Ultrassonografia, Imagenologia Mamária, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Angiografia Digital, Ergometria, Litotripsia, Ecocardiografia, Hemodinâmica, Eletroencefalografia, Câmera Hiperbárica entre outros.

Desde 1982, o Serviço de Diagnóstico por Imagem oferece treinamento nesta especialidade para médicos recém-formados com programas de Residência Médica, cursos de Especialização e Aperfeiçoamento, além de estágios.


Doe um minuto para ajudar a Santa Casa!

© 2018 - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo