PVC visita a Santa Casa de São Paulo e se emociona com paciente

Publicado em 01/11/2012

Paulo Vinícius Coelho, jornalista da ESPN Brasil, visita a pediatria do hospital

A Santa Casa de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (31), no Departamento de Pediatria, a presença do jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho (PVC) da ESPN Brasil. A visita de PVC foi uma solicitação do paciente da Santa Casa, Lucas Gabriel Barbosa Santos, 13, que é fã do trabalho do jornalista.

Internado no Departamento de Pediatria há 12 anos, vítima de uma grave e irreversível paralisia física que o impede de se locomover, Lucas é um dos pacientes mais antigos que moram na Santa Casa.

Por todos esses anos residindo na Instituição e recebendo toda a assistência clínica/médica necessária, Lucas ficou conhecido entre os médicos e enfermeiros como um menino apaixonado por esportes, especialmente o futebol.

Com uma televisão de frente para a sua cama, ele não perde um programa esportivo, ficando a par de tudo o que acontece sobre todos os assuntos ligados ao futebol. Os programas que Lucas mais gosta são o Bate-Bola 1ª Edição, Linha de Passe e Loucos por Futebol, todos com a presença do jornalista Paulo Vinícius Coelho.

Sabendo através de colegas da imprensa que Lucas é seu fã e torcedor do Santos, o jornalista PVC trouxe à pediatria da Santa Casa um livro contando a história do Santos, no qual autografou para o paciente, que se mostrou emocionado com a entrega do presente.

“É uma experiência tocante estar ao lado de um paciente fã de esporte que está internado num hospital e que assisti aos nossos programas”, diz PVC.

A visita do jornalista à Pediatria vem a coroar a simpatia e o carisma do santista Lucas, prestigiado também, no decorrer desses anos de internação na Santa Casa de São Paulo, com as presenças de santistas famosos como o jogador de futebol Neymar e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

PVC autografou livro para o paciente Lucas