Oportunidade de especialização para fisioterapeutas

Publicado em 27/12/2012

UEP da Santa Casa de São Paulo oferece cursos de pós-graduação

 

São Paulo, 26 de dezembro de 2012 - Cursos de pós-graduação lato sensu com especialização em Fisioterapia Respiratória, Musculoesquelética e Neuro Funcional, são oferecidos pela Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP) da Santa Casa de São Paulo com duração de 16 meses.

As inscrições para todas as turmas estarão abertas desde 09 de novembro de 2012, e vai até 02 de janeiro de 2013, com disponibilidade nos períodos da manhã e da tarde em todas as especializações. As inscrições deverão ser feitas apenas pela internet, no site da Santa Casa, com um custo de R$ 80,00 por matrícula para as 20 vagas de Neuro Funcional e 48 vagas dos demais cursos de Fisioterapia.

O curso de Fisioterapia Respiratória, conta, ainda, com um desconto de 20% na matrícula e nas mensalidades para o período da tarde.  

Os cursos de especialização são direcionados aos graduados, proporcionando uma especificação em determinadas áreas, sem necessariamente ter uma ligação com a primeira graduação. Com a concorrência no mercado de trabalho e a crescente busca por mão-de-obra, as especializações são vistas como uma forma de agregar conhecimento e se tornar um profissional mais qualificado com profunda informação sobre determinado segmento.   

Dentre os três cursos oferecidos na área de Fisioterapia estão a Pós-Graduação em Músculo-esquelética, a Pós-Graduação Neurofuncional e a Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória, que visam o treinamento prático ligado ao ensino teórico, com funções preventivas, curativas e reabilitadoras em pacientes de nível ambulatorial ou enfermaria.

Todos os cursos estão voltados para Fisioterapeutas formados até o mês de dezembro de 2012.

 

Sobre a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Fundada há mais de quatro séculos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica, privada e laica, é um dos mais importantes complexos hospitalares do Brasil. A Irmandade, em todas as unidades, atende mais de 8 mil pessoas por dia em todas as especialidades médicas, possui mais de 2.000 leitos, registra uma média mensal de 118 mil atendimentos ambulatoriais, 152 mil atendimentos de emergência, 3,8 mil cirurgias e 370 mil exames. É referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria e serviços de alta complexidade como neurocirurgias e transplantes. Além de possuir laboratórios próprios e excelentes serviços de Diagnóstico por Imagem.

 

Serviço: Cursos de Pós-Graduação em Fisioterapia

Informações sobre cursos: (11) 2135-0513 / 2135-0512


Assessoria de Imprensa Santa Casa de São Paulo

Felipe César

Mauricio Barreira

(11) 3598-4205/3598-4228

jornalismo@santacasasp.org.br

imprensa@santacasasp.org.br