Novo prédio da UEP é inaugurado na Santa Casa de São Paulo

Publicado em 09/09/2013

Unidade de Ensino Profissionalizante convida a todos a conhecerem as novas instalações

A Unidade de Ensino Profissionalizante - UEP da Santa Casa de São Paulo inaugurou, no dia 6 de setembro, seu mais novo edifício, localizado na região central da cidade, na Rua da Consolação. A UEP engloba os cursos profissionalizantes e de especialização da Santa Casa e a tradicional Escola de Enfermagem.

Estiveram presentes no evento toda a Diretoria Corporativa da Instituição, o Superintendente da Santa Casa de São Paulo, Dr. Antonio Carlos Forte, o Provedor, Kalil Rocha Abdalla, o Diretor da UEP, Sr. Ben Hesed dos Santos, e a Administradora da UEP, Sra. Vânia Munhoz Ximenes.

Dr. Antônio Carlos Forte, Superintendente da Santa Casa de São Paulo, Sra. Vânia Munhoz Ximenez, Administradora da UEP, Sr. Kalil Rocha Abdalla, Provedor da Santa Casa de São Paulo e o senhor Ben Hesed dos Santos, Diretor da UEP.

Em seu discurso, Hesed ressaltou a importância da educação e os investimentos da Santa Casa na área do ensino técnico. “Temos conhecimento das inúmeras obras voltadas para a educação implantadas no Complexo da Santa Casa, como inauguração das creches, Escola Técnica, enfim, um conjunto de obras que nos faz ver que a Irmandade vem caminhando a passos largos, quando busca nas relações entre saúde e educação, uma melhor qualidade de vida para os seus colaboradores e usuários”, declarou o Diretor da UEP.

A UEP foi criada em 2004, unificando as atividades educacionais realizadas pela Santa Casa de São Paulo. Atualmente, fazem parte da UEP a Escola de Enfermagem, Unidade Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental, Coordenação de Estágios e Creche Dona Antonieta Altenfelder.

À esquerda: Dr. Edison Ferreira da Silva, Dr. Raimundo Raffaelli Filho e Dr. Ben Hesed.
À direita: Provedor Kalil Rocha Abdalla e colaboradores da Santa Casa de São Paulo.

Clique aqui e confira os cursos oferecidos pela UEP.

A nova unidade conta com 9 salas de aula distribuídas em 8 andares, sala de procedimento, sala de informática e laboratório para aulas práticas. O Provedor Kalil Rocha Abdalla falou sobre o novo prédio e a importância da Escola de Enfermagem.

“Pela Escola de Enfermagem já passaram mais de seis mil alunos, entre auxiliares e técnicos de enfermagem e técnicos em radiologia. E já formou cerca de 1.200 técnicos de enfermagem em parceria com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado de são Paulo”, destacou o Provedor.

O Dr. Forte fez questão de lembrar os 20 anos de funcionamento da Escola de Enfermagem e comentou sobre o início de uma das melhores escolas de formação de auxiliares e técnicos de enfermagem do Brasil, com a fundação da Escola São José no ano de 1939.

“Abrir as portas de uma escola não é simplesmente encher as salas de aula de alunos, mas resgatar a cidadania de um povo. É trazer a esperança de um futuro melhor para a população”, concluiu Ben Hesed.

Os estudantes da UEP podem estagiar no Hospital Central da Santa Casa de São Paulo, no Hospital Municipal São Luiz Gonzaga e no Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II.

Informações sobre cursos: Escola de Enfermagem (11) 2821-6055 / UEP (11) 2135-0504

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS:

Curso Lato-Sensu da U.E.P.

Pós-Graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência com ênfase em atendimento Pré-Hospitalar

Cursos Técnicos da Escola de Enfermagem

Técnico em Enfermagem