Hospital São Luiz Gonzaga celebra Dia Mundial da Prematuridade

Publicado em 1 de dezembro de 2021 às 16h44

Para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade, data em que se promove uma conscientização sobre prevenção do parto prematuro, a equipe da UTI Neonatal do Hospital São Luiz Gonzaga promoveu um café da manhã para as mamães dos prematuros internados na unidade. O roxo é a cor símbolo da causa da prematuridade, que simboliza a […]

O roxo é a cor símbolo da causa da prematuridade, que simboliza a sensibilidade e a individualidade, características que são muito peculiares aos bebês prematuros. Por isso, a unidade ganhou decoração especial com balões e enfeites roxos, e os bebês vestiram toquinhas da mesma cor. Ao final, foram distribuídas lembrancinhas com o objetivo de promover acolhimento e interação entre os pais e a equipe.