Apresentação dos resultados da implementação do Lean

equipe implementação Lean santa casa de São Paulo
Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 09h55

Realizamos a apresentação dos resultados do Lean nas Emergências, projeto implementado no Hospital Central, que envolveu na primeira fase, o Pronto-Socorro e trouxe significativa redução do NEDOCs (ferramenta que possibilita a verificação dos níveis de lotação em Serviços de Emergência) e do LOS sem internação (passagem do paciente no serviço de urgência). Já na segunda […]

Realizamos a apresentação dos resultados do Lean nas Emergências, projeto implementado no Hospital Central, que envolveu na primeira fase, o Pronto-Socorro e trouxe significativa redução do NEDOCs (ferramenta que possibilita a verificação dos níveis de lotação em Serviços de Emergência) e do LOS sem internação (passagem do paciente no serviço de urgência). Já na segunda fase, modificou e consolidou processos importantes nas Unidades de Internação e Centro Cirúrgico.

O Lean nas Emergências é um Projeto do Ministério da Saúde, conduzido pelo Hospital Sírio-Libanês, para reduzir a superlotação nas urgências e emergências de Hospitais públicos e filantrópicos. Esse projeto faz parte do PROADI-SUS, que é o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde.

Conquistamos modificações importantes nos fluxos de trabalho, propiciando a entrega de uma assistência mais organizada e racionalizada e que entregam mais valor ao nosso paciente.

Parabenizamos a todos os colaboradores que tornaram possíveis essas transformações positivas no Hospital Central.