Hospital Central realiza a Semana da Enfermagem

Publicado em 6 de junho de 2022 às 10h44
Com uma programação cheia de atividades, foi realizada a Semana da Enfermagem do Hospital Central, de 10 a 13 de maio, com grande participação dos profissionais. O evento teve início com uma apresentação musical com o Enfermeiro Maylson Cesário Carmo e da Técnica de Enfermagem: Mayara Oliveira dos Santos. Em seguida, a Monja Coen Roshi, [...]

O evento teve início com uma apresentação musical com o Enfermeiro Maylson Cesário Carmo e da Técnica de Enfermagem: Mayara Oliveira dos Santos. Em seguida, a Monja Coen Roshi, missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen-Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, em São Paulo, de forma virtual, ministrou a palestra “Como não desanimar diante de grandes desafios”. Na Capela, foi realizada a Missa de Ação de Graças pela Enfermagem, celebrada pelo Dom André Rocha Neves, que pertence a Ordem de São Bento em Brasília-DF. Logo após a celebração, aconteceu uma apresentação musical com Itálo Ribeiro nos jardins do Hospital Central, onde todos que passavam pelo local, puderam acompanhar canções de amor e fé. Além disso, os colaboradores participaram da aula de Ashtanga Yoga, com a professora Cláudia Rathmayer; atividades de Tai Chi Pai Lin, com o Gilberto Tomé; palestra “A grande viagem”, com Maria Lourdes N. F. A. da Costa; gincana de Metas de Segurança de Pacientes; “Yoga do Riso”, com Paulo Barddal e apresentação do grupo vocal “Poucas e Boas”.

Finalizando a programação da Semana da Enfermagem, um dos mais conceituados palestrantes da atualidade no Brasil, o filósofo, escritor, educador e professor universitário, Mario Sergio Cortella, ministrou a palestra “Cenários Turbulentos, mudanças velozes”, com o intuito de refletir sobre essas e outras características da atualidade. As mudanças das organizações, competência, atitude propositiva e gestão do conhecimento foram alguns dos tópicos abordados.