1º Simpósio ISANTACASA começa com programação especial

Publicado em 9 de novembro de 2022 às 16h44
O 1º Simpósio ISANTACASA teve início nesta quarta-feira com uma programação especial. A abertura contou com as palavras do Vice-Provedor Dr. José Manssur, da Superintendente Dra. Maria Dulce Cardenuto e do Diretor do ISANTACASA - Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação, Dr. Paulo Carrara de Castro. O primeiro período foi dedicado à Pesquisa [...]

O 1º Simpósio ISANTACASA teve início nesta quarta-feira com uma programação especial. A abertura contou com as palavras do Vice-Provedor Dr. José Manssur, da Superintendente Dra. Maria Dulce Cardenuto e do Diretor do ISANTACASA – Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação, Dr. Paulo Carrara de Castro.

O primeiro período foi dedicado à Pesquisa Clínica, com mesas redondas com os temas: “Perspectivas da Pesquisa Clínica em Instituições Universitárias”, “Estado da arte e perspectivas futuras da pesquisa clínica no Brasil” e “Desenvolvimento da Pesquisa Clínica: qualificação, capacitação de RH, recursos públicos e privados”.

Já o período da tarde foi dedicado à Inovação, com as palestras: “InovaHC – Perspectivas da Inovação em Hospital de Ensino”, “Design na Saúde”, “Perspectivas de uso da Telemedicina em hospital de Ensino”, “Inteligência artificial para excelência operacional”, “Simulação realística e educação médica” e “Inovação na tecnologia da informação da ISCMSP”.
Nesta quinta-feira, 10, o evento tem sequência com temas relacionados à Educação e Minicursos.