1º Simpósio ISANTACASA é realizado com sucesso

Publicado em 10 de novembro de 2022 às 16h14
Terminou nesta quinta, 10 de novembro, o 1º Simpósio ISANTACASA, que contou com a organização e colaboração da equipe de profissionais do ISANTACASA - Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação. Foram dois dias de evento com a participação de profissionais ligados às áreas de Pesquisa, Educação e Inovação, que conduziram discussões sobre os [...]

Terminou nesta quinta, 10 de novembro, o 1º Simpósio ISANTACASA, que contou com a organização e colaboração da equipe de profissionais do ISANTACASA – Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação.

Foram dois dias de evento com a participação de profissionais ligados às áreas de Pesquisa, Educação e Inovação, que conduziram discussões sobre os temas e perspectivas futuras para as áreas.

No primeiro dia do evento, o foco foi a “Pesquisa Clínica” e a “Inovação”. Já no segundo dia, o tema principal foi a “Educação”. Através de mesas redondas e palestras, foram discutidos pontos importantes: “Cenário da Residência no Estado de São Paulo e no Brasil”; “Processo de educação em pesquisa – Projeto Mapa Genoma Brasil”; “Tecnologias de Informação e Comunicação” e “Cursos após a graduação: Curso livre tecnológico, Aperfeiçoamento e Lato Sensu”.

Também houve a realização de minicursos práticos e híbridos, proporcionando maior conhecimento sobre: “Sutura Laparoscópica”; “TICS no Ensino e Pesquisa” e “Gestão de projetos e seus mitos”.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. Os convidados são profissionais extremamente qualificados e trouxeram assuntos pertinentes e atuais, contribuindo para promover muitas reflexões aos participantes. Agradecemos todos que participaram e já estamos muito animados para o próximo evento”, destacou o Diretor do ISANTACASA, Dr. Paulo Carrara de Castro.