BANCO DE OSSOS E TECIDOS

CREDENCIAMENTO

Para realizar transplantes de tecidos, o cirurgião e o hospital no qual realiza o procedimento precisam estar credenciados no Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

Cirurgiões Dentistas também necessitam fazer o credenciamento no SNT.

A documentação deverá ser providenciada e entregue no setor de credenciamento para transplante da Secretaria de Estado da Saúde de sua cidade.

Para médicos e estabelecimentos, é necessário o recredenciamento a cada 2 anos.

Informações sobre cadastramento:

Ortopedia e Traumatologia

• Estabelecimento

• Equipe (cirurgião)

Odontologia

• Ficha de cadastro

REQUISIÇÃO DE TECIDOS

Entre em contato com o Banco de Tecidos para verificar a disponibilidade de tecidos. A requisição e o termo de aceitação (abaixo) deverão ser preenchidos, assinados e enviados por fax.

Informações importantes

A distribuição de tecidos musculoesqueléticos é feita somente para cirurgiões e hospitais autorizados para a realização de transplante, junto ao Sistema Nacional de Transplante – SNT.

O cirurgião é o único responsável por qualquer dano ou prejuízo que eventualmente possa causar a terceiros, em decorrência de má utilização do tecido musculoesquelético, de imperícia, negligência ou imprudência, não podendo ser imputados quaisquer ônus ou responsabilidade ao Banco de Tecidos, decorrentes de ações judiciais a que o requerente tiver dado causa.

O requerente se obriga a utilizar os tecidos fornecidos dentro do prazo de validade e seguindo as recomendações fornecidas que acompanharão o tecido musculoesquelético.

A confirmação da realização do transplante, deverá ser realizada por meio do preenchimento e envio dos formulários, recebidos juntamente com o tecido em até 48h após a realização do procedimento para a rastreabilidade.

Envio do tecido

O envio de tecido é realizado de segunda-feira a sexta-feira em horário comercial. Em casos de feriados, favor verificar a disponibilidade de entrega.

Preenchimento

TECIDOS DISPONÍVEIS

O tecido é processado e otimizado para atender as necessidades dos cirurgiões de acordo com os padrões nacionais.