CENTRO DE SAÚDE ESCOLA BARRA FUNDA

Centro de Saúde Escola Barra Funda

O Centro de Saúde Escola Barra Funda “Dr. Alexandre Vranjac”, inaugurado em agosto de 1968, promove ações de saúde pública em atenção primária, além de ações de educação e formação para equipes de saúde. Na unidade são realizados atendimentos nas especialidades de Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia/Obstetrícia, Psiquiatria, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia e Psicologia além de contar com a assistência da equipe multiprofissional de Enfermagem.

A unidade é cenário de prática fundamental para o internato médico e também recebe médicos residentes de diferentes programas do Hospital Central e inclui a residência em Medicina de Família e Comunidade, além da realização de estágios supervisionados em Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Também são desenvolvidas iniciativas para formação e capacitação de profissionais em saúde e fomento para pesquisas voltadas para a atenção primária.

O Centro de Saúde Escola Barra Funda também é referência em atendimentos de hanseníase, aplicações de testes tuberculínicos e inserção de Contracepção Reversível de Longa Duração (LARCs).

A unidade se destaca no atendimento à população trans, não apenas para a terapia hormonal, mas para realização de exames e cuidados médicos em geral. Esse trabalho promove o diálogo sobre a realidade da população trans e as dificuldades para acessarem com dignidade e respeito os serviços de saúde.

Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 283 – Barra Funda
CEP 01133-020 – São Paulo/SP
11 3466-2500