ISANTACASA

Instituto de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Educação

UEP/Escola de Enfermagem

A Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP) foi criada em 15 de janeiro de 2004, com o objetivo de capacitar para uma atuação qualificada e diferenciada na área de saúde, promovendo o aperfeiçoamento/aprimoramento do profissional nas diversas áreas que integram, apoiam ou gerenciam a prestação de serviços de saúde.

O aperfeiçoamento é oferecido para os profissionais graduados nas áreas de Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Fisioterapia e Biomedicina, nas diversas áreas do complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa: Hospital Central, Hospital São Luiz Gonzaga, Centro Saúde Escola Barra Funda e no Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II.

UTECE – Unidade de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental

A UTECE – Unidade de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental é uma área que tem o objetivo de realizar cenários demonstrativos e práticos de técnicas cirúrgicas e cirurgias experimentais, buscando capacitar e qualificar os profissionais de saúde internos e externos, alunos graduandos e pós graduandos.

A estrutura conta com centro cirúrgico e ambientes adequados à realização dos cenários para desenvolvimento das habilidades técnicas necessárias.

As atividades realizadas na unidade são supervisionadas por profissionais capacitados e qualificados e atendem todos os princípios éticos e boas práticas da experimentação animal.