HOSPITAL GERIÁTRICO E DE CONVALESCENTES DOM PEDRO II

Localizado no Bairro do Jaçanã, o hospital foi fundado em 1885 como asilo de idosos. Hoje atua como importante hospital geriátrico e também conta com leitos para recuperação de pacientes provenientes de outras unidades de assistência à saúde.

Desde 2017, diversas estruturas foram modificadas para oferecer à população instalações mais confortáveis e adaptadas às necessidades dos pacientes atendidos por seu perfil assistencial. Com o envelhecimento da população e o aumento de doenças crônicas, parte dos cidadãos idosos encontra-se em alta vulnerabilidade social.

O diferencial do hospital está no alinhamento com os conhecimentos técnicos para os cuidados dessa população e a humanização no atendimento, que proporcionam um olhar diferenciado para essas pessoas.

Foi implantada outra área de atuação no hospital, com capacidade de 100 leitos, para fornecer cuidados para pacientes que estão em fase de convalescência e não necessitam da complexidade de tratamento hospitalar, podendo estar em uma unidade de transição. O trabalho é todo desenvolvido para reabilitar os pacientes para que possam estar mais adaptados ao enfrentamento de seu cotidiano, com as restrições que os acometem.

Av. Guapira, 2.674 – Jaçanã
CEP 02265-002 – São Paulo/SP