PESQUISA DE COPARTICIPAÇÃO

1º fase: Autorização Institucional

Entregar no Instituto de Pesquisa na  forma impressa os documentos relacionados:

Notas:

  • Projetos Multicêntricos (com coparticipantes): projeto de pesquisa a ser conduzido de acordo com protocolo único em vários centros de pesquisa e, portanto, deverá ser submetido pelo pesquisador responsável específico de cada um destes centros. As submissões deverão seguir os mesmos procedimentos de qualquer outro projeto (metodologia, desenho, consolidação dos dados e etc.).
  • Projetos Unicêntricos (com coparticipantes): o protocolo de pesquisa no qual a coparticipante executará apenas parte dos procedimentos da proponente, onde serão recrutados participantes de pesquisa (ou seus dados), mas não serão executados os mesmos procedimentos da proponente.
  • Todos os projetos de coparticipação, devem ocorrer parte na instituição proponente e parte na instituição coparticipante. Não serão aceitos projetos de coparticipação que ocorrerão somente no complexo da Santa Casa de São Paulo.
  • O pesquisador responsável deve possuir vínculo no Complexo Santa Casa, seja ele empregatício ou acadêmico, sendo o título mínimo exigido de graduação. 

2º fase: Aprovação Ética – Sistema CEP/CONEP

Todo o processo de recepção documental e análise ética pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos – CEP e Comissão Nacional de Ética em Pesquisa em Seres Humanos – CONEP deve ser realizado e acompanhado pela Plataforma Brasil.

O tempo para emissão do parecer é de 30 dias.