ISANTACASA

Instituto de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Educação

Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação

O ISANTACASA – Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação foi fundado em dezembro de 2017 com o intuito de planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades de pesquisa, inovação e educação na ISCMSP.

Atualmente, o Núcleo de Pesquisa Clínica coordena diversos estudos patrocinados pela indústria farmacêutica. E, contamos com a estrutura de um escritório de gerenciamento de projetos de pesquisa que oferece apoio e suporte aos estudos clínicos na instituição.

Na área de Inovação Tecnológica (IT) temos parceria com uma startup de engenharia de tecidos, com projetos de produção de prototecido de colágeno em placas e um biorreator de descelularização de órgãos de animais para posterior repovoamento com células de outra espécie, visando a utilização em transplantes. Essa empresa conta também com uma bioimpressora 3D para produção de córneas de colágeno para utilização em transplantes.

Ainda na área de Inovação Tecnológica temos projetos de Inteligência Artificial (AI) de interpretação de imagens.

Em relação a área de Educação possuímos uma Unidade de Ensino Profissionalizante (UEP) onde são formados técnicos e auxiliares de enfermagem, aprimoramento nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Aperfeiçoamento e Residência em Buco Maxilo Facial.

Contamos também com um Centro de Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental (UTECE) onde são realizados treinamentos dos residentes e profissionais internos e externos. Assim como parcerias com a indústria de materiais médico hospitalares.

ISANTACASA – Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação
Endereço: Rua Marquês de Itu, 381
Telefones: (11) 2176-1810 / (11) 2176-1811
E-mail: [email protected]