ADMINISTRAÇÃO

Hospitais Santa Casa

O modelo organizacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) é segmentado nos seguintes níveis:

  • Corporativo – representado pelos órgãos de Governança Corporativa: Assembleia Geral, Mesa Administrativa e Provedoria.
  • Tático – representado pelas Unidades Prestadoras de Serviços: Operações em Saúde, Administração do Patrimônio e do ISANTACASA – Instituto Santa Casa de Educação, Pesquisa e Inovação; e as que fornecem Apoio Corporativo: Engenharia, Finanças, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia da Informação.
  • Operacional – formado pelas Unidades Gerenciais e pelas áreas de Nutrição e Hotelaria que fornecem Apoio Operacional.

Os setores Jurídico, Qualidade, Relações Institucionais e Planejamento assessoram todas as áreas.

Provedoria

Dr. Vicente Renato Paolillo
Provedor

 

Dr. José Manssur
Vice-Provedor

 

Dr. George Takeda
Escrivão

 

Dr. Erasmo Mendonça De Boer
Mordomo dos Hospitais

 

Dr. Felipe Locke Cavalcanti
Procurador Jurídico

 

Dr. Marcos Cezar Najjarian Batista
Vice-Procurador Jurídico

Organograma do Hospital Central

Cada Hospital ou Unidade de Saúde que integra a Irmandade é conduzido por um Diretor que tem sob sua responsabilidade as Unidades Gerenciais – estruturas que coincidem com os fluxos assistenciais. A gestão destas unidades é compartilhada por um gestor médico, um gestor de enfermagem e um administrativo.

As Unidades Gerenciais são: Unidades de Internação, Unidades de Tratamento Intensivo, Pronto-socorro, Centro Cirúrgico, Apoio Diagnóstico e Terapia, Ambulatórios, Organização de Procura de Órgãos e Banco de Tecidos.

Para padronizar a qualidade dos serviços em todas as unidades da Irmandade, existe um comitê de Práticas Assistenciais que define as políticas e protocolos das diversas especialidades da equipe interdisciplinar.

 

Estrutura das Unidades Gerenciais do Hospital Central