ADMINISTRAÇÃO

Modelo Organizacional

O modelo organizacional da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) é segmentado nos seguintes níveis:

  • Corporativo – representado pelos órgãos de Governança Corporativa: Assembleia Geral, Mesa Administrativa e Provedoria.
  • Tático – representado pelas Unidades Prestadoras de Serviços: Operações em Saúde, Administração do Patrimônio e do IPITEC – Instituto de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Ensino; e as que fornecem Apoio Corporativo: Engenharia, Finanças, Recursos Humanos, Suprimentos e Tecnologia da Informação.
  • Operacional – formado pelas Unidades Gerenciais e pelas áreas de Nutrição e Hotelaria que fornecem Apoio Operacional.

Os setores Jurídico, Qualidade, Relações Institucionais e Planejamento assessoram todas as áreas.

Provedoria

Dr. Vicente Renato Paolillo
Provedor

 

Dr. José Manssur
Vice-Provedor

 

Dr. George Takeda
Escrivão

 

Dr. Erasmo Mendonça De Boer
Mordomo dos Hospitais

 

Dr. Felipe Locke Cavalcanti
Procurador Jurídico

Organograma do Hospital Central

Cada Hospital ou Unidade de Saúde que integra a Irmandade é conduzido por um Diretor que tem sob sua responsabilidade as Unidades Gerenciais – estruturas que coincidem com os fluxos assistenciais. A gestão destas unidades é compartilhada por um gestor médico, um gestor de enfermagem e um administrativo.

As Unidades Gerenciais são: Unidades de Internação, Unidades de Tratamento Intensivo, Pronto-socorro, Centro Cirúrgico, Apoio Diagnóstico e Terapia, Ambulatórios, Organização de Procura de Órgãos e Banco de Tecidos.

Para padronizar a qualidade dos serviços em todas as unidades da Irmandade, existe um comitê de Práticas Assistenciais que define as políticas e protocolos das diversas especialidades da equipe interdisciplinar.

 

Estrutura das Unidades Gerenciais do Hospital Central