Santa Casa de São Paulo vende a operação do Hospital Santa Isabel por R$ 280 milhões, que é voltado exclusivamente ao atendimento de planos de saúde e de pacientes particulares.

A Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo aprovou por unanimidade, nessa quarta-feira, 27 de outubro, a venda da operação do Hospital Santa Isabel, unidade de atendimento voltada para atender clientes de planos de saúde e pacientes particulares.

O objetivo da Irmandade é usar o recurso da venda da operação e do aluguel do imóvel à Rede D’Or São Luiz para reduzir a sua dívida bancária e investir em melhorias ao atendimento dos pacientes do SUS.

Devido ao endividamento da instituição, a direção decidiu vender a operação dessa unidade hospitalar, preservando a propriedade do imóvel, entendendo ser essa uma equação financeira viável, para seguir e manter-se como uma das principais unidades prestadoras do atendimento ao paciente do SUS, sua razão de ser como instituição filantrópica.

Com a venda da operação, a Irmandade receberá R$ 280 milhões e garantirá um aluguel anual de longo prazo e com isso fará o saneamento de suas dívidas. Adicionalmente, a Rede D’Or se compromete a investir na reforma de aproximadamente 3 mil m2 para o atendimento do paciente SUS.

Importante ressaltar que os colaboradores do Hospital Santa Isabel deverão manter suas atividades profissionais normalmente, uma vez que a Rede D’Or São Luiz é um dos maiores empregadores do país.

“A Santa Casa de São Paulo ocupa posição de destaque no sistema de saúde pública e no atendimento à população de baixa renda. Hoje, 27 de outubro, a Irmandade escreve um novo capítulo de sua história. A instituição está saneando seu endividamento bancário e com isso seguirá na busca de sustentabilidade, retomará a capacidade de investimento e atendimento aos pacientes do SUS, através da modernização e ampliação de nossas instalações, reforçando a sua missão e o legado de 460 anos a serviço da saúde”, conclui Dr. Vicente Renato Paolillo, Provedor.