Receba as informações da SantaCasa
               


Alergologia

Especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas, onde as intervenções e tratamento consistem em extratos biológicos no consultório para diagnóstico, e caracterização da hipersensibilidade apresentada pelo paciente.

O atendimento inicial da Alergologia é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Cardiologia

Especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração, bem como os outros componentes do sistema circulatório.

O atendimento inicial da Cardiologia é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Endocrinologia

Especialidade da Pediatria que intera pediatria e endocrinologia para diagnóstico e tratamento de disfunções hormonais, que se instalem desde o período neonatal até o final da adolescência (20 anos).

Gastropediatria

Especialidade médica que se ocupa do estudo, diagnóstico e tratamento clínico das doenças do aparelho digestivo.


Genética

Ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. Os genes codificam a informação necessária para a síntese de proteínas.


Hebiatria

A Hebiatria acompanha o adolescente no desenvolvimento físico, prevenindo ou tratando doenças. Atua também discutindo questões relacionadas às esferas social e psicológica, e no programa de vacinação. Adolescência é uma das etapas do desenvolvimento humano caracterizada por alterações físicas, psíquicas e sociais, das quais recebem interpretações e significados diferentes mediante época e cultura.


Hemotologia/Oncopediatria

Hematologia é o ramo da biologia que estuda o sangue, seus elementos (hemácias, leucócitos e plaquetas e doenças relacionadas).
Oncologia pediátrica é a subespecialidade da Oncologia que se ocupa do tratamento das doenças proliferativas que acomentem crianças.


Nefrologia

Especialidade que diagnóstica e trata doenças do sistema urinário, em especial o rim.


Neurologia

Subespecialidade que trata doenças ou disfunções do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam na criança ou na adolescência. Diagnóstica, prognóstica, orienta e aconselha relativo aos problemas neurológicos que afectam a criança ou o adolescente.


Pneumologia

O atendimento inicial da Pneumologia é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Puericultura

Subespecialidade da Pediatria que cuida do ser humano em desenvolvimento, mais especificamente com o acompanhamento do desenvolvimento infantil.

O atendimento inicial da Puericultura é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Reumatologia

Especialidade médica que estuda e trata doenças dos tecidos conjuntivos nas crianças que é distribuído pelo corpo, exercendo várias funções como: preenchimento, sustentação, transporte e defesa.

O atendimento inicial da Reumatologia é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Retaguarda

O atendimento inicial da Retaguarda é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Infectologia

Infectologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causada por microrganismos, sejam eles bactérias, vírus, protozoários, ou fungos.

O atendimento inicial da Infectologia é realizado no Pronto socorro e encaminhado para o ambulatório específico da doença após a triagem.


Emergência

O PSI funciona 24h por dia, todos os dias para atender crianças desde o nascimento até 14 anos incompletos.

É feito uma ficha de registro por meio do pediatra, e a partir daí esta criança pode ter acesso aos serviços disponíveis pela Santa Casa de SP.


Procedimentos para ser atendidos

As solicitações de exames complementares (laboratoriais, radiológicos, ultrassonográficos etc) que não sejam originários do nosso atendimento de urgência ou emergência, devem ser agendados diretamente nos serviços responsáveis ou pelo plantão controlador da Prefeitura de São Paulo.


UTI

São Unidades complexas dotadas de sistema de monitorização contínua, que admitem pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que, com o suporte e tratamento intensivos, tenham possibilidade de se recuperar.

Atendimento e funcionamento após encaminhamento indicado e autorizado pelo médico.


Cirurgia

Cirurgia realizada em crianças. Setor destinado à cirurgias.

Atendimento e funcionamento após encaminhamento indicado e autorizado pelo médico.


Doe um minuto para ajudar a Santa Casa!

© 2018 - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo