Publicado em 14 de março de 2024 às 09h50
AperfeiçoamentoCurso de Aperfeiçoamento em Endocrinologia Ginecológica e Climatério Descrição Geral O conhecimento e o estudo da Endocrinologia feminina assim como as alterações hormonais que dela poderão advir constituem os pilares básicos no atendimento à saúde da mulher. A atenção à mulher no período do climatério desperta o interesse de todos os profissionais de saúde; haja [...]
Aperfeiçoamento
Curso de Aperfeiçoamento em Endocrinologia Ginecológica e Climatério

O conhecimento e o estudo da Endocrinologia feminina assim como as alterações hormonais que dela poderão advir constituem os pilares básicos no atendimento à saúde da mulher.

A atenção à mulher no período do climatério desperta o interesse de todos os profissionais de saúde; haja vista o grande número de mulheres que atingem esta faixa etária.

Nosso Curso abordará os princípios fundamentais da atenção em saúde, como o acolhimento e a ética nas relações entre profissionais e pacientes, os aspectos emocionais e psicológicos, a sexualidade e as possíveis repercussões clínicas das alterações hormonais.

Discutiremos também as medidas preventivas e promotoras da saúde, que influenciam a qualidade de vida e o bem-estar das mulheres. Faremos a abordagem diagnóstica e as opções terapêuticas das diferentes endocrinopatias e da terapia hormonal do climatério preconizadas assim como outras possibilidades de tratamento reconhecidas pela legislação vigente.

Para tanto, contamos com uma grande equipe de profissionais altamente gabaritados e conhecedores das necessidades básicas de atenção à saúde, dos aspectos relevantes de medicina preventiva, assim como a abordagem adequada dos principais problemas de saúde da mulher fornecendo subsídios ao Profissional de Saúde para o atendimento completo daquelas que o procuram visando a manutenção de sua qualidade de vida.

Diferenciais: Corpo Docente composto de Mestres e Doutores
Aulas presenciais com exposição teórica e discussão de casos clínicos ao término de cada apresentação.

Poderão inscrever-se médicos com as seguintes especialidades: Ginecologia, Endocrinologia, Mastologia, Clínica Médica, Saúde da Família.

40 vagas

24/05/2024 a 14/12/2024

De 15/03/2024 a 12/05/2024

Prof.ª Dra. Sônia Maria Rolim Rosa Lima
Prof. Dr. Sóstenes Postigo

Matrículas devem ser feitas de 17/05/2024 a 20/05/2024

R$2.180,00

R$19.620,00

Clique aqui para ver o edital

1 – Preencha o formulário de inscrições: Clique aqui

2 – Realizar depósito bancário:
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Banco Bradesco
Agencia: 0093-0
Conta Corrente: 14788-5
CNPJ: 62.779.145/0041-87

3 – Enviar o comprovante de deposito para [email protected]

– 29/03/2024

Veja mais cursos: