Hospital Dom Pedro II realiza ação “O que importa para você?”

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 09h00
O Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II realizou a ação “O que importa para você?”, um movimento internacional de cuidado centrado na pessoa, que tem como objetivo desenvolver maior intenção de escutar, ouvir profundamente e entender, estabelecendo uma relação de parceria entre as pessoas que prestam e recebem cuidados. A ação ajuda a [...]

O Hospital Geriátrico e de Convalescentes Dom Pedro II realizou a ação “O que importa para você?”, um movimento internacional de cuidado centrado na pessoa, que tem como objetivo desenvolver maior intenção de escutar, ouvir profundamente e entender, estabelecendo uma relação de parceria entre as pessoas que prestam e recebem cuidados. A ação ajuda a promover uma melhor experiência na jornada de atendimento em saúde, sendo um dos 4Ms do Sistema de Saúde Amigo do Idoso (O que Importa – Matters, Medicamentos, Mentação e Mobilidade).

Nesta primeira etapa do projeto, 13 pacientes pediram coisas como: Comer peixe frito na praia; comer coxinha; comer bolo de chocolate; doce de sidra; furar a orelha; estudar; ganhar um anel do humor; falar com o sobrinho e comer pudim de leite condensado.

O evento foi emocionante e todos os pacientes foram atendidos.❤️

Agradecemos a todos os envolvidos nesse lindo projeto!